sábado, 22 de dezembro de 2007

O Natal e a Imitation of Life

Estamos nos estertores de 2007!!! Eu pessoalmente fico muito grato a tudo que recebi neste ano de 2007, realmente, foi um dos melhores (senão o melhor!!!) ano da minha vida. Para quem acredita no Poder que levanta o Sol a cada manhã, é a Ele que eu agradeço tudo isso... bom, e que isso tem a ver com o Natal, e com a música (e o clip) Imitation of Life, do R.E.M.? http://www.youtube.com/watch?v=CEhT2QlRBMo Tem a ver porque hoje eu fui no Shopping Barra à tarde fazer compras, e na praça de alimentação ficava a olhar para cada pessoa, pensando na vida de cada uma, no drama humano, e no destino de cada uma... (Dostoiévski na pasta ajuda!) e irremediavelmente me veio à mente a música Imitation of Life e uns versos de um poeta soviético que eu gosto: as pessoas hoje, nas ruas, nas praças, nas avenidas, nos shoppings, nos estádios, nos cinemas, se justapõem, umas às outras, estão no mesmo espaço, mas não se conhecem, não são amigas, não são nem inimigas, são simplesmente indiferentes, como o poeta disse: "esbarramo-nos no metrô e mal nos conhecemos", vamos ao túmulo sem saber quem somos, e isso não é vida, é imitação da própria, pois a vida mesma é exigência profunda de amor, de amizade, de unidade mesmo. E um Menino nasceu justamente pra isso, pra unir o que estava separado: primeiro nós com Aquele Poder que levanta o Sol de manhã, e depois nós conosco mesmos, veio nos dar a vida verdadeira, porque a vida sem amor e sem amizade não é vida, Ele veio na noite de Natal para tornar nossa vida uma festa, com muita alegria, cem vezes mais vida, se nos deixarmos tocar pela amizade que Ele começou no mundo há mais de 2000 anos!

Nenhum comentário: