quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Padre Pio e eu

A minha amizade com o Padre Pio começou no ano passado quando um amigo meu, André, disse que fez novena para vários santos, e não teve seu pedido atendido, até que fez... para o Padre Pio. Pensei comigo mesmo "este Padre Pio deve ser poderoso mesmo". Comecei a rezar, e vendo que fui atendido, continuei. Depois de "fazer uma aposta", resolvi continuar com o que estava dando certo.

O Padre Pio entrou com mais força em minha vida quando descobri que um dos meus grandes amigos e hoje afilhado de crisma, Ramon, nasceu no dia dedicado ao santo Padre Pio: 23 de setembro.

Desde então, a minha proximidade com o santo de Pietrelcina só tem aumentado. Eu e outra grande amiga, Milena, rezamos para o Padre Pio, pedimos pela cura e recuperação do pai de outra grande amiga nossa, Francesca.

Quando fui visitar o filósofo Olavo de Carvalho, na Virgínia (EUA), lá estava o bendito padre representado em uma imagem, e eu soube que a conversão de Olavo ao catolicismo se deveu muito à intercessão do santo de Pietrelcina, tanto é que o filósofo sempre invoca o santo Padre Pio antes de começar os seus programas.

Durante todo este ano tenho invocado o Padre Pio, por várias coisas, inclusive pedindo pelo pai de outro grande amigo, que teve câncer na próstata. Para completar o quadro, ainda soube que a mãe de outro grande amigo, o padre Ignazio, se confessou com o Padre Pio: está explicada a alegria deste cara! A mãe dele recebeu uma graça especial! O Padre Pio tem sido uma presença constante nestes últimos meses e eu espero que continue assim por toda a minha vida!

A graça que eu peço ao Padre Pio é a graça de que o meu amor à Nossa Senhora se eleve ao infinito. Porque ela é que vai salvar o mundo! Como diz Julián Carrón: "Aconteça o que acontecer, Nossa Senhora existe! É um fato!" Por isso se opõe, ainda hoje, com a sua simples presença a qualquer espécie de niilismo! O Padre Pio, que morreu chamando o nome de Maria é a prova viva disso!

2 comentários:

Palude1986 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriche Junior disse...

Muito bonita sua história com o padre Pio. Eu também o conheci através do Olavo de Carvalho e depois o conheci melhor pelo Padre Pauo Ricardo, até comprei uma imagem dele aqui na minha cidade.
Eu sofria constantemente com uma grande ansiedade, tive depressão quando garoto, por volta dos 15 anos, através de remédios consegui melhorar, mas essa ansiedade ficou. Hoje, nesse dia que lhe escrevo estava sentindo ela novamente. Foi quando resolvi pedir para o Santo Padre Pio que me curasse essa ansiedade. Quando terminei a oração, peguei no sono e acordei sem sentir mais nada. Até chorei de emoção, pois ele me atendeu, todos as sensações se foram de uma hora para a outra.
Nesse ano minha fé aumentou de forma espetacular, me sinto uma nova pessoa, tudo em minha vida esta diferente.