quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Em cima da minha mesa

Estava olhando em cima da minha mesa, somada à barafunda de papéis, cadernos e livros, e me dei conta da presença de alguns dos objetos que me são os mais caros na vida: a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, trazida pelo meu amigo Vinícius, de Lourdes, na França; a imagem da Virgem de Czestochowa, trazida da Polônia pela minha amiga Valentina, que foi agradecer o fato de ter se formado. Além disso, se soma a relíquia de São Ricardo Pampuri, que me foi dada pela Maria Rosária, amiga de Nápolis, uma imagem do Sudário de Torino, "roubada" do Enzo, e o belo ícone da Ressurreição, que eu ganhei da minha grande amiga Inês, em Petrópolis, no início deste ano, quando lá fui encontrá-la com alguns amigos, em meio à destruição da catástrofe do início deste ano. Impressionante ganhar um ícone da Ressurreição em meio ao mar de mal e destruição que aconteceu na região serrana do Rio, no início do ano. E, nos últimos dias, veio se somar a todas estas coisas, a lembrança do batismo de Maria Elisa, minha nova amiga: um pote de água benta! Escrevo isso porque amanhã se completam cinco anos deste blog, que se propôs como um blog de combate! E o verdadeiro combatente é Jesus, "vir pugnator", homem lutador, que entra em minha vida por meio de todos esses acontecimentos, fatos e pessoas! Impressionante perceber a batalha que Ele trava para entrar em minha vida, e como Ele é vencedor!

Nenhum comentário: