quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Os sofrimentos do Purgatório

Libertação de uma alma do Purgatório 

Os sofrimentos do Purgatório têm diferenças com os do Inferno que os tornam completamente distintos:

No Inferno há ódio e inveja ao Criador, aos anjos, aos santos e aos salvos. O maior sofrimento consiste em não ser o próprio Deus, em não receber das demais criaturas a adoração que é própria apenas ao Criador. Existe a convivência com Satanás, os demônios e os outros condenados, que não somente odeiam a Deus, mas odeiam-se uns aos outros: é totalmente desespero e ódio. Não há mais esperança nem caridade. Só há fé: "crês que existe um só Deus? Até mesmo os demônios creem – e tremem!" (Tg 2,19).

O maior sofrimento no Purgatório consiste na saudade de Deus. Porém, as almas estão livres da convivência com Satanás, os demônios e os condenados. As virtudes da fé, da esperança e da caridade permanecem, especialmente a da esperança, pela qual as almas esperam o Céu. Isso lhes dá profundo alívio. A caridade também permanece. As almas do Purgatório amam: a nós, a si mesmas e a Deus.

No Paraíso não há mais fé e nem esperança, só subsiste a caridade. "A caridade jamais acabará. [...] A nossa ciência (fé) é parcial, a nossa profecia (esperança) é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito (ver Deus face a face), o imperfeito desaparecerá. [...] Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade." (1ªCo 13,8a.9-10.13)

Os santos ensinam-nos a rezar assiduamente pelas almas do Purgatório:

"Só nós, os vivos, podemos ajudar as almas do Purgatório." S. Faustina Kowalska

“Socorrer as almas do Purgatório é realizar a mais excelente das obras de misericórdia, é praticar da forma mais sublime todas as obras de misericórdia juntas.” S. Francisco de Sales

“Uma das obras mais santas, um dos melhores exercícios de piedade que podemos praticar neste mundo é oferecer sacrifícios, esmolas e orações pelos mortos.” S. Agostinho

“Os sufrágios pelos mortos agradam mais a Deus do que os pelos vivos, porque os mortos têm necessidade mais urgente, não estando aptos a se ajudarem por si mesmos, como os vivos.” S. Tomás de Aquino

A assistência e a intercessão dos anjos na nossa vida


Sempre podemos contar com a assistência e a intercessão dos anjos. A Igreja celebra de modo particular a memória de alguns anjos, entre eles São Miguel Arcanjo, no dia 29 de setembro. A Quaresma de São Miguel é um período de orações dedicado a São Miguel. Ela tem a duração de 40 dias, de 15 de agosto a 29 de setembro: reza-se todos os dias, exceto aos domingos.

A origem da Quaresma de São Miguel se deve a São Francisco de Assis, e à sua percepção sobre uma lacuna entre os períodos da Quaresma e do Advento. Era o período em que São Francisco mais se mortificava, os 40 dias que antecedem a festa de São Miguel. Foi neste período que ele recebeu os estigmas em 1224, há 800 anos.

A Sagrada Escritura testemunha a ação dos anjos em nosso favor, em particular a ação de São Miguel, o chefe da milícia celeste:

"Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou. O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem e os salva." (Sl 33,7-8)

"Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida, recuem humilhados os que tramam minha desgraça. Sejam como a palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los. Torne-se tenebroso e escorregadio o seu caminho, quando o anjo do Senhor vier persegui-los." (Sl 34, 4-6)

"Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos." (Sl 90,9b-11)

"Miguel, um dos principais chefes, veio em meu socorro. [...] Contra esses adversários não há ninguém que me defenda a não ser Miguel, vosso chefe. [...] Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento."(Dn 10,13b.22; 12,1a)

"Quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!" (Jd 9)

"Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram." (Ap 12, 7-8a)

SÃO MIGUEL: QUEM COMO DEUS?


Na criação dos anjos, Deus quis colocar no topo um ápice, um ser que espelhasse de modo inigualável a luz eterna e inextinguível. “Tu és o selo da semelhança de Deus, cheio de sabedoria e perfeito na beleza; vivias nas delícias do paraíso de Deus e tudo foi empregado em realçar a tua formosura!” (Ez 28,12-13). Iluminava todos os anjos com os reflexos da divindade que sua inteligência ímpar discernia com o auxílio da graça. Lúcifer era o seu nome: aquele que levava a luz.

A prova que decidiu o destino eterno dos anjos foi o anúncio da Encarnação do Verbo, Jesus Cristo, que nasceria da Virgem Maria. “Isto pareceu-lhe intolerável e desejou que esta união fosse realizada com ele”, afirma Cornélio a Lápide. Sim, só a ele mesmo, Lúcifer, “o perfeito desde o dia da criação” (Ez 28,15), deveria Deus unir-Se e deste modo constituí-lo como o mediador único e necessário entre o Criador e as criaturas. “Não servirei! Subirei até o Céu, estabelecerei o meu trono acima dos astros de Deus, sentar-me-ei sobre o monte da aliança! Serei semelhante ao Altíssimo!” (Is 14,13-14).

Ecoou um brado no Céu: “Quem como Deus?” Entre o anjo revoltado e o trono do Todo-Poderoso erguia-se “um dos primeiros príncipes” (Dn 10,3), um serafim incomparavelmente mais esplendoroso e forte do que havia sido “o que levava a luz”. Quem era este que ousava desafiar o mais alto dos anjos e agora refulgia invencível, revestido do “poder da justiça divina, mais forte que toda a força natural dos anjos”? Este sinal de fidelidade passou a ser o nome daquele que foi o primeiro a levantar-se em defesa da Majestade ofendida.

“Houve no Céu uma grande batalha. Miguel e os seus anjos pelejavam contra o dragão, e o dragão com os seus anjos pelejavam contra ele” (Ap 12,7). Satanás arrastou a terça parte (Ap 12,4) dos anjos. Porém, não prevaleceram, nem o seu lugar se encontrou mais no Céu. Foi precipitado aquele grande dragão, que se chama diabo e Satanás, e com ele os seus anjos (Ap 12,8-9) nos abismos tenebrosos do inferno (2Pd 2,4). Como caíste do céu, ó astro resplandecente, que no nascer do dia brilhavas? (Is 14,12). A tua soberba foi abatida até os infernos! (Is 14,11).

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO PARA LEIGOS

ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO PARA LEIGOS 


Diretrizes para Orações de Libertação para Leigos


1) Estas orações são para uso dos leigos.


2) Estas orações são tipicamente formuladas para serem usadas para orar sobre si mesmo. Todos os indivíduos têm autoridade sobre si mesmos e sobre seus corpos e, portanto, são livres para usar tanto orações imprecatórias (ordenando diretamente aos demônios que saiam) quanto orações deprecativas (orações direcionadas a Deus para expulsar os demônios).


3) No caso de rezar essas orações por outros que não estão sob sua autoridade direta, recomendamos que os fiéis ajustem as orações para que sejam direcionadas a Deus, tornando-as, assim, orações deprecativas. Para sua própria proteção, recomendamos que os leigos não usem orações imprecatórias, ou seja, ordenando diretamente aos demônios que saiam, sobre outros sobre os quais não têm autoridade.


I. ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DO PADRE DUARTE LARA

«Livrai-nos do Mal» (Mt 6,13)


Introdução


O Senhor Jesus na última petição do Pai-Nosso exorta todos os seus discípulos a pedir continuamente ao Pai do Céu a libertação do Mal. Explicando o sentido desta última petição da oração do Senhor o Catecismo da Igreja Católica afirma que «nesta petição, o Mal não é uma abstração, mas designa uma pessoa, Satanás, o Maligno, o anjo que se opõe a Deus. O “Diabo” (“dia-bolos”) é aquele que “se atravessa” no desígnio de Deus e na sua “obra de salvação” realizada em Cristo» (n. 2851). «Ao pedirmos para sermos libertados do Maligno, pedimos igualmente para sermos livres de todos os males, presentes, passados e futuros, dos quais ele é autor e instigador» (n. 2854). Esta oração de libertação que se segue pede ao nosso Pai do Céu a libertação do Maligno e de todos os males dos quais ele é o autor e instigador. Pode ser rezada pedindo a Deus a libertação do influxo diabólico para si próprio ou intercedendo por uma outra pessoa.


Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

R. Amém.


Oração de São Miguel Arcanjo 


São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, príncipe da milícia celeste, com esse poder divino precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém.


Leitura do Livro do Deuteronômio (Dt 18,9-12)


Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dará, não aprendas a imitar as abominações daquelas nações. Que no teu meio não se encontre alguém que queime seu filho ou sua filha, nem que faça presságio, oráculo, adivinhação ou magia, ou que pratique encantamentos, que interrogue espíritos ou adivinhos, ou ainda que invoque os mortos; pois quem pratica estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus as desalojará em teu favor.

Palavra do Senhor.

R. Graças a Deus.


Salmo 105 (106), 34-40


Refrão: Pela Vossa infinita misericórdia, salvai-nos Senhor.


Não exterminaram os povos,

como o Senhor lhe tinha mandado,

mas misturaram-se com os pagãos

e imitaram os seus costumes.


Prestaram culto aos seus ídolos

que foram para eles uma armadilha.

E imolaram seus filhos

e suas filhas aos demônios.


Derramaram sangue inocente

o sangue de seus filhos e filhas,

que imolaram aos ídolos de Canaã,

e o país ficou manchado de sangue.


Contaminaram-se com as suas próprias obras, prostituíram-se com seus crimes.

Por isso a ira do Senhor se inflamou

contra o seu povo.


Leitura do santo Evangelho segundo São Marcos (Mc 16,15-20):


Naquele tempo, depois de ressuscitar, disse Jesus aos Onze: «Ide por todo o mundo e anunciai a boa nova a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes serão os sinais que acompanharão aqueles que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, tomarão na mão serpentes e, se beberem qualquer veneno, não lhes fará mal, imporão as mãos aos doentes e estes ficarão curados». O Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, subiu ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então eles partiram e pregaram por toda a parte, enquanto o Senhor operava juntamente com eles e confirmava a sua palavra com os prodígios que a acompanhavam.

Palavra da salvação.

R. Glória a Vós Senhor.


N.: Renuncias a satanás e a todos os seus anjos?

R. Sim, renuncio.

Renuncias a todas as suas incitações ao pecado e à rebelião contra Deus?

R. Sim, renuncio.

Renuncias a todas as suas seduções: à magia, à feitiçaria, à bruxaria, à astrologia, à adivinhação, à invocação dos mortos, ao espiritismo, à idolatria, aos cultos satânicos, à música satânica, à superstição e a todas as formas de ocultismo?

R. Sim, renuncio.

Crês em Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra?

R. Sim, creio.

Crês em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos, está sentado à direita do Pai e virá de novo para julgar os vivos e o mortos?

R. Sim, creio.

Crês no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna?

R. Sim, creio.

Esta é a nossa fé. Esta é a fé da Igreja, que nos gloriamos de professar, em Jesus Cristo, Nosso Senhor.

R. Amém.


Pai Nosso


Fiéis aos ensinamentos do Salvador ousamos dizer:


Pai nosso que estais nos Céus, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal. 


Oração


Livrai-nos de todo mal e de toda a perturbação diabólica, Vós que pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, vosso amado Filho, nos libertastes do poder das trevas e da morte e nos transferiste para o Vosso Reino de luz e santidade, libertai agora este nosso irmão N. de todo o domínio e ligação com satanás e os seus anjos. Libertai-o de todas as forças do mal, esmagai-as, destruí-as, para que o N. possa ficar bom e viver segundo a vossa santíssima Vontade. Libertai-o de todos os malefícios, das bruxarias, da magia negra, das missas negras, dos feitiços, das maldições, do mau-olhado, dos ritos satânicos, dos cultos satânicos, das consagrações a satanás. Destruí qualquer ligação com satanás e com todas as pessoas ligadas a satanás, vivas ou defuntas. Libertai-o de toda a infestação diabólica, de toda a possessão diabólica, de toda a obsessão diabólica, e de tudo aquilo que é pecado ou consequência do pecado. Destruí todos estes males no inferno para que nunca mais atormentem o N. nem nenhuma outra criatura no mundo. Deus Pai Todo-Poderoso, peço-Vos, em nome de Jesus Cristo Salvador e pela intercessão da Virgem Imaculada que ordeneis a todos os espíritos imundos, a todas as presenças que atormentam o N., a deixá-lo imediatamente, a deixá-lo definitivamente e a ir para o inferno eterno, encadeados por São Miguel Arcanjo, por São Gabriel, por São Rafael, pelos nossos Anjos da Guarda, esmagados debaixo do calcanhar da Santíssima Virgem Maria nossa Mãe Imaculada. Vós que criastes o homem à vossa imagem e semelhança na santidade e na justiça, e depois do pecado não o abandonastes, antes com sábia providência cuidastes da sua salvação pelo mistério da Encarnação, Paixão, Morte e ressurreição do Vosso muito amado Filho, salvai este vosso servo e libertai-o do mal e da escravidão do inimigo; afastai dele o espírito de mentira, soberba, luxúria, avareza, ira, inveja, gula, preguiça e de toda a espécie de maldade. Recebei-o no Vosso Reino, abri o seu coração para entender o Vosso Evangelho, para que viva sempre como filho da luz, dê testemunho da verdade e pratique obras de caridade segundo os vossos mandamentos. Com o sopro da Vossa Boca expulsai, Senhor, os espíritos malignos: ordenai que se retirem porque chegou o vosso Reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

R. Amém.


O Senhor te livre de todo o mal, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.

R. Amém.

Bendigamos ao Senhor.

R. Graças a Deus.


Com aprovação eclesiástica.


II. DEMAIS ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO


1. Oração de Proteção 


Senhor Jesus Cristo, Rei Soberano entronizado no Céu, em seu amor e misericórdia, estabeleça um perímetro de proteção com Seu Sangue Precioso ao redor de mim, de minha família, de meus amigos, de todos aqueles que estimo e de meus bens materiais e propriedades, bloqueando o poder de Satanás, de quaisquer maldições ou de qualquer outra entronização demoníaca ou tipo de abominações. Eu imploro que Tu cries ao meu redor um santuário de sua misericórdia onde Satanás e qualquer outro espírito maligno ou ação humana não possam capacitar ou ajudar de forma alguma os demônios aqui presentes, tornando-os surdos, mudos e cegos, incapazes de se comunicar ou receber qualquer poder de qualquer outro espírito maligno, isolando-os uns dos outros; que Tu os despojes de todas as armas, armaduras, poder, ilusões e autoridade; que Tu os amarrares, repreendas e os desabilites de se comunicar ou interagir uns com os outros de qualquer forma. Peço à Santíssima Virgem Maria, entronizada como Rainha do Céu e da Terra, Mãe da Igreja, Mãe Dolorosa, Virgem Poderosa e a São Miguel Arcanjo, que enviem as legiões de anjos sob seu comando para bloquear, amarrar e impedir que quaisquer demônios, seja Satanás ou qualquer um de seus asseclas, apoiem, ajudem ou se comuniquem com os demônios presentes dentro e ao redor de mim, destruindo qualquer habilidade destes de fortificar sua fortaleza, prolongar sua permanência ou fortalecer sua habilidade de atacar ou se esconder. Peço isso em Seu Santíssimo Nome, Senhor Jesus, o Nome diante do qual todo joelho se dobrará, no céu, na terra e no inferno. Amém.


2. Oração de Proteção para a Tecnologia


Senhor Jesus Cristo, Rei Soberano entronizado no Céu, em Seu amor e misericórdia, estabeleça um perímetro de proteção com Seu Precioso Sangue em torno de meus dispositivos de comunicação e de toda a tecnologia usada por mim, nas câmeras ou webcams, microfones, alto-falantes, monitores, em todo e qualquer software, conexões WiFi no ar, roteadores, nos cabos ópticos envolvidos na transmissão de dados e nas ondas de luz sendo usadas para transferir dados. Limpe-os com Seu Preciosíssimo Sangue e afaste deles qualquer influência satânica. Estabeleça ao redor deles um santuário de Sua misericórdia onde Satanás e qualquer outro espírito maligno ou ação humana não possam interferir. Peço ao Pai do Céu, em nome do Senhor Jesus e pela intercessão da Mãe Dolorosa e de todos os Santos e Anjos fiéis, que bloqueie, amarre, repreenda e torne impotente qualquer ataque do maligno, por qualquer forma que pretenda vir. Pai, enquanto todos estes instrumentos forem utilizados por mim, peço que permita que eles desfrutem da proteção da Mãe Santíssima, de São José,  de todos os Santos, de São Miguel Arcanjo e todos os Santos Anjos. Peço isso no Santíssimo Nome de Jesus, o Nome diante do qual todo joelho se dobrará, no céu, na terra e no inferno, porque Jesus Cristo é o Senhor. Amém.


3. Oração contra Retaliação 


Esta oração também pode ser feita por qualquer pessoa que sinta que um espírito de retaliação ataca sua própria pessoa.


Senhor Jesus Cristo, em Teu amor e misericórdia, derrama o Teu Preciosíssimo Sangue sobre mim, para que nenhum demônio, espírito desencarnado ou maligno tenha o poder de retaliar contra mim. Ó Santíssima Mãe de Deus, Imaculada Virgem Maria, minha Mãe e Rainha, cerca-me com Teu manto, bloqueando qualquer espírito retaliador de ter qualquer autoridade sobre mim. São José, protetor da Sagrada Família e da Santa Igreja de Deus, Terror dos Demônios, protege-me do inimigo que me ataca. São Miguel Arcanjo, meu defensor, cerca-me com teu escudo, e com tua espada flamejante pune severamente os espíritos malignos, para que nenhum espírito se vingue de mim. Meu Santo Anjo da Guarda, defende-me. Santos e Santas do Paraíso, intercedei em meu favor. Maria, Rainha do Céu e da Terra, São José Terror dos Demônios e São Miguel Arcanjo, enviai as legiões de anjos sob o vosso comando para combater quaisquer espíritos degenerados que tentem me prejudicar. Todos os Santos do céu, impeçam quaisquer espíritos retaliadores de me influenciarem. Senhor, Tu és o Juiz Justo, o vingador dos ímpios, o Advogado dos Justos, imploro em Tua misericórdia, que tudo o que eu peço à Bem-Aventurada Virgem Maria, a São José, a São Miguel Arcanjo, a todos os santos anjos e a todos os santos do céu em meu favor, sejam também concedidos a todos os meus entes queridos, àqueles que rezam por mim e a seus entes queridos, para que, por amor à Tua Glória, possamos todos desfrutar de Tua perfeita proteção. Amém.


4. Oração do Perímetro de Proteção


Pai Celestial, peço que estabeleça um perímetro de proteção ao meu redor, me envolvendo, meus entes queridos, meus associados, minhas propriedades, minhas posses, meus recursos e tudo em minha vida que é fornecido por Sua bondade paternal. Peço ainda ao Pai Celestial, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria e São Miguel Arcanjo, que envie Seus anjos e santos para me guardar, minhas obras, meuss ministérios e tudo o que é feito em Nome de Seu Filho Amado, preservando-me de toda influência maligna e toda retaliação demoníaca, incluindo todas e quaisquer maldições e ações ocultas enviadas contra mim. Peço especialmente que me preserve de tudo a que eu possa ser especialmente suscetível em minha vida, impedindo que os demônios ou qualquer um dos asseclas de Satanás me prejudique ou assedie de qualquer forma, tornando-os todos espiritualmente surdos, mudos, cegos e completamente impotentes. Peço que Tu desapoderes e removas todas as influências malignas que buscam fortalecer, ajudar ou fortalecer os demônios ou seus asseclas que buscam me prejudicar. Peço ainda que Tu concedas uma abundância de bênçãos a mim, meus familiares próximos e distantes e a todos os meus entes queridos. Peço tudo isso em Nome de Jesus, Seu Filho Amado, confiando em Sua Divina Misericórdia e pela intercessão de Sua Mãe Santíssima. Amém.


5. Oração Breve de Libertação 


Ó Jesus, meu Senhor e Salvador, com o seu sacrifício na Cruz Tu me redimistes e derrotastes o poder de Satanás. Eu imploro que me livre de toda presença e de toda influência maligna. ​Peço-Te em Teu Nome, peço-te pelas Tuas Chagas, peço-Te pelo teu Sangue, peço-Te pela Tua Cruz, peço-Te pela intercessão de Tua Mãe Imaculada e Dolorosa. ​Que o Sangue e a Água que fluem do Teu Lado me lavem, me purifiquem, me libertem e me curem. Amém.


6. Oração para remover espíritos geracionais


Senhor Jesus Cristo, peço em Teu Santíssimo Nome que removas quaisquer espíritos malignos que afetem minha linhagem geracional. Rogo que a limpes de todas as maldições. Que o Teu Preciosíssimo Sangue a lave e a purifique. Que estes males acabem agora, por meio de Tua infinita Misericórdia e pelo poder de Tua Santa Cruz. 


7. Oração para cura da maldição maçônica


Pai Nosso que estais no céu, meu Criador, venho a ti em nome de Jesus Cristo, teu Filho. Venho como um pecador buscando perdão e purificação de todos os pecados cometidos contra Ti, e outros feitos à Tua imagem. Honro meu pai e minha mãe terrenos e todos os meus ancestrais de carne e osso, e do espírito por adoção e padrinhos, mas me afasto completamente e renuncio a todos os seus pecados. Perdoo todos os meus ancestrais pelos efeitos de seus pecados em mim. Confesso e renuncio a todos os meus próprios pecados. Renuncio e repreendo Satanás e todo poder espiritual dele que afeta minha família e a mim. Eu renuncio e abandono todo envolvimento com a Maçonaria ou qualquer outra loja ou ofício ou organização oculta por meus ancestrais ou por mim. 


Eu renuncio à bruxaria, o espírito principal por trás da Maçonaria, e renuncio a Baphomet e a Asmodeu, ao espírito do anticristo e à maldição da doutrina luciferiana. Eu renuncio à idolatria, à blasfêmia, ao segredo e ao engano da Maçonaria em todos os níveis. Eu renuncio especificamente à insegurança, ao amor à posição e ao poder, ao amor ao dinheiro, à avareza ou à ganância, e ao orgulho que teria levado meus ancestrais à Maçonaria. Eu renuncio a todos os medos que os mantinham na Maçonaria, especialmente os medos da morte, os medos dos homens e os medos de confiar no nome de Jesus Cristo. 


Renuncio a todas as posições mantidas na loja por qualquer um dos meus ancestrais, incluindo “Mestre”, “Mestre Venerável” ou qualquer outro. Renuncio ao chamado de qualquer homem “Mestre”, pois Jesus Cristo é meu único mestre e Senhor. Renuncio a aprisionar outros na Maçonaria e a observar a impotência de outros durante os rituais. Renuncio aos efeitos da Maçonaria transmitidos a mim por qualquer mulher ancestral que se sentiu desconfiada e rejeitada por seu marido quando ele entrou e frequentou qualquer loja e se recusou a contar a ela sobre suas atividades secretas.


Peço humildemente que o Sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, me limpe de todos esses pecados que confessei e renunciei, que limpe meu espírito, minha alma, minha mente, minhas emoções e cada parte do meu corpo que foi afetada por esses pecados. Em nome de Jesus.


Eu renuncio a todo espírito maligno associado à Maçonaria, à bruxaria e a todos os outros pecados. Eu ordeno em nome de Jesus Cristo que Satanás e todo espírito maligno sejam amarrados e me deixem agora, sem tocar ou prejudicar ninguém, e vão para o lugar designado pelo Senhor Jesus, para nunca mais retornarem para mim ou para minha família. Eu invoco o nome do Senhor Jesus para ser liberto desses espíritos, de acordo com as muitas promessas da Bíblia. Peço para ser liberto de todo espírito de doença, enfermidade, maldição, aflição, vício, doença ou alergia associada a esses pecados que confessei e renunciei. Eu entrego ao Espírito Santo de Deus e a nenhum outro espírito todos os lugares da minha vida onde esses pecados aconteceram.


Peço a Ti, Senhor, que me batize em seu Espírito Santo agora de acordo com as promessas em sua Palavra. Eu tomo para mim toda a armadura de Deus de acordo com Efésios, capítulo seis e me alegro em sua proteção enquanto Jesus me cerca e me enche com Seu Espírito Santo. Eu te entronizo, Senhor Jesus, em meu coração, pois Tu és meu Senhor e meu Salvador, a fonte da vida eterna. Obrigado, Deus Pai, por sua misericórdia, seu perdão e seu amor, em nome de Jesus Cristo. Amém.


8. Oração de Vinculação


No Santo Nome de Jesus, e através do poder do Seu precioso sangue, peço a Deus Pai Todo-Poderoso que amarre e expulse todo e qualquer demônio que venha contra mim ou que tente me afetar de alguma forma. Peço a Deus que os torne surdos, mudos, cegos e impotentes. Peço à Santíssima Virgem Maria que estenda o seu manto sobre mim. Peço aos Santos Anjos que me cerquem e afastem de mim os demônios. Peço ao Sangue de Jesus que me lave e me proteja. Que Ele lave este lugar, tornando-o um espaço sagrado e livre de todo o mal.


9. Oração de renúncia de todo o mal e libertação de todas as opressões malignas


Senhor Jesus, por este sinal da cruz, envolve-me no Teu amor, no Teu poder e no Teu sangue, para que o inimigo não possa mais me prejudicar. Senhor Jesus, eu Te reconheço como o meu Salvador, o meu Libertador. Renovo e ratifico as promessas do meu Batismo e renuncio para sempre a Satanás e a todo e qualquer espírito de obsessão, opressão, contaminação maligna e possessão. Consagro a Ti, Jesus, todo o meu corpo e toda a minha alma, todos os meus bens interiores e exteriores, bem como o valor de todas as minhas boas obras passadas, presentes e futuras. Eu creio firmemente que fora de Ti, Senhor Jesus, e de Sua Igreja, una, santa, católica e apostólica, não há salvação. Peço a Ti, Senhor Jesus, que me lave e me liberte com o Teu sangue redentor e destrua toda e qualquer contaminação maligna.


Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, a toda e qualquer falsa enfermidade; a todas as dores inexplicáveis em meu corpo; a todas as doenças mentais, psicológicas e psicossomáticas; à depressão; ao espírito de solidão; a todo espírito de impaciência e de raiva, de ressentimento e de mágoa; a todo espírito de agressividade, de juízo temerário e de presunção; ao espírito de ira e de ódio; ao espírito de fofoca, de mentira e de calúnia; a todo espírito de desânimo e tristeza; de melancolia e solidão; de fracasso e frustração; de desconfiança do amor de Deus e do próximo; de auto-rejeição e autocondenação; de medo; de complexo de inferioridade; de ansiedade e de angústia; de traumas e doenças; de desequilíbrio emocional e psíquico e de autodestruição; de vingança e de injustiça; de revolta contra Deus, contra meu irmão e contra mim mesmo.


Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, a todo espírito de avareza; de gula, drogas e cigarros; de alcoolismo, blasfêmia e sacrilégio; de ciúme e inveja; de preguiça e hipocrisia; de fingimento, falsidade e adulação; a todo espírito de palavrão e piada maliciosa; de sexo desenfreado e de luxúria; de masturbação e fornicação; de prostituição e adultério; de homossexualismo e transexualismo; de orgia, de farras e pornografias; de autossuficiência e egoísmo; de vaidade, de orgulho e de apreço por status; de materialismo e consumismo; de ambição e poder; de furtos e roubos. Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, a todas as músicas, filmes, revistas e sites que veicularam pornografia e mensagens neopagãs, ocultistas, espíritas, cabalistas, esotéricas, perenialistas, luciferianas e satanistas.


Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, a todo espírito de superstição e descrença; de dúvidas religiosas e ceticismo; de adivinhação e horóscopo, de cartomantes e tarot, de controle da mente, pirâmide e meditação transcendental; de idolatria, politeísmo e falsas religiões; de seicho-no-ie e igreja messiânica; de esoterismo, teosofia, maçonaria e rosacrucianismo; de magia branca e negra, feitiçaria, bruxaria e macumbaria; de espiritismo kardecista, de umbanda e candomblé; de mesa branca e conga; a toda curandeira e benzedeira; a todo benzimento para bebês andarem e falarem; a toda festa pagã de Cosme e Damião, Iemanjá e de Halloween; a toda simpatia e amarração; a toda maldição hereditária que trago dos meus antepassados; a todas as brincadeiras de pêndulo, de tabuleiro Ouija, de girar o copo; a todo e qualquer tratamento feito em centros espíritas; a todo despacho, maldições e pragas que lançaram contra mim e minha família e aos que eu possa ter lançado contra alguém; a todo e qualquer objeto supersticioso que eu possa trazer comigo ou que possa estar em minha casa; a todas as consagrações e oferendas aos demônios; a todo e qualquer envolvimento pagão e animista; a todo e qualquer espírito maligno invocado pelas religiões pagãs e a todo e qualquer pecado contra o primeiro mandamento.


Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, a todos os espíritos malignos que inspiraram e inspiram todo e qualquer sistema de pensamento e ideologia materialista, racionalista, iluminista, deísta, cética, ateia e agnóstica. Eu renuncio,  pelo sangue de Jesus, ao espírito do renascimento pagão e do humanismo ateu; do naturalismo e do cientificismo; do racionalismo e do iluminismo; do kantismo e da Revolução Francesa; do positivismo e do romantismo.


Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, a todo e qualquer espírito revolucionário e subversivo da ordem natural estabelecida por Deus. Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, ao espírito do nominalismo e dos sofistas; do hegelianismo e do marxismo; do comunismo e do socialismo; do anarquismo e do existencialismo ateu; da escola de Frankfurt e do identitarismo; da ideologia de gênero e da teoria queer; do feminismo e do abortismo; da cultura da morte e do suicídio; do relativismo e do pós-modernismo; do laicismo,  do secularismo e do anticristianismo contemporâneo.


Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, ao espírito do fascismo, do nazismo e do neopaganismo nietzscheano; do modernismo e da psicanálise freudiana; da psicologia analítica jungiana e de toda psicologia anticristã. Eu renuncio, pelo sangue de Jesus, ao espírito da teologia da libertação, do falso ecumenismo e do falso diálogo inter-religioso; de cisma, de heresia e de apostasia na Igreja Católica; a toda a fumaça de Satanás que penetrou no templo de Deus.


Eu ordeno, em nome do Senhor Jesus,  a todos os espíritos malignos que tenham me deixado, que vão agora imediatamente para os pés da cruz de Jesus, para lá serem julgados e receberem a justa sentença, e não voltem jamais para me prejudicar. Obrigado, Senhor Jesus, por ter me libertado da opressão,  da escravidão e das garras de Satanás; eu Te glorifico por esta vida nova. Senhor Jesus Cristo, Tu és meu único Senhor, o meu Libertador, o meu Salvador. Peço que o Teu Espírito Santo seja derramado sobre mim e esteja comigo até o fim da minha vida. Peço a Ti, Senhor Jesus, que envie para me proteger o Teu servo, o Arcanjo São Miguel junto com o todo o exército celeste dos Teus Anjos fiéis, para me defenderem no combate contra os ataques, embustes e enganos de Satanás e de seus demônios.


Santíssima Virgem Maria, Mãe do Verbo de Deus feito homem e minha mãe, cuida de mim como verdadeira mãe, já que recebestes esta missão de Jesus, no alto da cruz. Maria, eu vos dou meu coração. Rogo-vos que o incendieis com o amor a Jesus Cristo, à Sua santa Igreja e aos meus irmãos homens. Fazei-o sempre atento a sua abrasadora sede de amor e de almas. Guardai meu coração em vosso puríssimo e Imaculado Coração, para que eu possa amar a Jesus e aos membros de seu Corpo com o vosso próprio amor perfeito. São José, Terror dos Demônios, rogai por mim, defendei-me e protegei-me do Diabo e de seus anjos decaídos. Amém.e

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO


Esta devoção deve-se a São Francisco de Assis que sempre fazia orações especiais a São Miguel, quarenta dias antes da festa do Arcanjo. Para se preparar para esta quaresma é necessário:

- Acender uma vela abençoada diante de uma imagem ou estampa do Arcanjo;

- Oferecer uma penitência durante os 40 dias;

- Fazer o sinal da cruz;

- Rezar estas orações todos os dias:


ORAÇÕES INICIAIS PARA TODOS OS DIAS


Inspirai, Senhor, as nossas ações e ajudai-nos a realizá-las, para que em Vós comece e para Vós termine tudo aquilo que fizermos. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.


Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós!

São José, Terror dos demônios, rogai por nós!


Pequeno Exorcismo do Papa Leão XIII


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.


Dizer 3 vezes a Jaculatória: “Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós!”


LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO


Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.

São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.

São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.

São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.

São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.

São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.

São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.

São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.

São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.

São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.

São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, baluarte dos Cristãos, rogai por nós.

São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.

São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.

São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.

São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.

São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.

São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.

São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.

São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.

São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.


Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.


Oração


Senhor Jesus, santificai-nos, por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel Arcanjo, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do Céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos.


LEITURAS BÍBLICAS 


Sl 33,7-8


Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.

O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem e os salva.


Sl 34, 4-6


Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida, recuem humilhados os que tramam minha desgraça. 

Sejam como a palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los.

Torne-se tenebroso e escorregadio o seu caminho, quando o anjo do Senhor vier persegui-los.


Sl 90,9b-11


Escolheste, por asilo, o Altíssimo.

Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,

porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. 


Dn 10,13b.22; 12,1a


Miguel, um dos principais chefes, veio em meu socorro. [...] Contra esses adversários não há ninguém que me defenda a não ser Miguel, vosso chefe. [...] Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento.


Jd 9


Quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!


Ap 12, 7-8a


Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram.


ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO 


Exorcismo de Santo Antônio 


V. Eis a Cruz do Senhor: fugi, potências inimigas.

R. Venceu o Leão da tribo de Judá, a estirpe de Davi.

V. Venha a nós, Senhor, a vossa misericórdia.

R. Como esperamos em vós.


Oração de Libertação do Padre Duarte Lara


Pai, livrai-nos de todo mal e de toda a perturbação diabólica, vós, que pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, vosso amado Filho, nos libertastes do poder das trevas e da morte, e nos transferistes para o vosso reino de luz e santidade. Libertai-nos agora de todo o domínio e ligação com Satanás e os seus anjos. Libertai-nos de todas as forças do mal,  esmagai-as, destruí-as, para que possamos viver segundo a vossa santíssima vontade. Libertai-nos de todos os malefícios, das bruxarias, da magia negra, das missas negras, dos feitiços, das maldições, do mau-olhado, dos ritos satânicos, dos cultos satânicos, das consagrações a Satanás. Destruí qualquer ligação com Satanás e com todas as pessoas ligadas a Satanás, vivas ou defuntas. Libertai-nos de toda infestação diabólica, de toda possessão diabólica, de toda obsessão diabólica, e de tudo aquilo que é pecado ou consequência do pecado. Destruí todos estes males no inferno, para que nunca mais nos atormentem nem a qualquer outra criatura no mundo. Deus Pai Todo-Poderoso, peço-vos, em nome de Jesus Cristo Salvador, e pela intercessão da Virgem Imaculada, que ordeneis a todos os espíritos imundos, a todas as presenças que nos atormentam: a deixar-nos imediatamente, a deixar-nos definitivamente e a ir para o inferno eterno, encadeados por São Miguel Arcanjo, por São Gabriel, por São Rafael, pelos nossos Anjos da Guarda, esmagados debaixo do calcanhar da Santíssima Virgem Maria, nossa Mãe Imaculada. Vós que criastes o homem à vossa imagem e semelhança na santidade e na justiça, e depois do pecado não o abandonastes, mas com sábia providência cuidastes da sua salvação pelo mistério da Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição do vosso muito amado Filho: salvai-nos e libertai-nos do mal e da escravidão do inimigo. Afastai de nós o espírito de mentira, soberba, luxúria, avareza, ira, inveja, gula, preguiça e de toda a espécie de maldade. Recebei-nos em vosso reino. Abri o nosso coração para entendermos o vosso evangelho, para que vivamos sempre como lhos da luz, demos testemunho da verdade e pratiquemos obras de caridade, segundo os vossos mandamentos. Com o sopro da vossa boca expulsai , Senhor, os espíritos malignos: ordenai que se retirem, porque chegou o vosso reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.


Ao final, reza-se:


Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.

Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.

Um Pai Nosso em honra de São Rafael.

Um Pai Nosso em honra ao Anjo da Guarda.


ORAÇÕES FINAIS


Oração a São Miguel 


Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.


V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.

R. Para que sejamos dignos de suas promessas.


Oração ao Pai Celestial


Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.


Consagração a São Miguel Arcanjo


Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.


Oração a São José Terror dos demônios 


São José, Terror dos demônios, lançai vosso grave olhar sobre o Diabo e todos os seus seguidores, e protegei-nos com vosso poderoso cajado. Fugistes durante a noite para evitar os desígnios perversos do Diabo; agora com o poder de Deus, destruí os demônios enquanto fogem de vós. Concedei especial proteção, nós vos rogamos, aos filhos, aos pais, às famílias e aos moribundos. Pela graça de Deus, nenhum demônio ouse aproximar-se enquanto estiverdes perto. Assim nós vos imploramos, estai sempre perto de nós. Amém.


Magnificat (Lc 1,46-55)


“Minha alma glorifica ao Senhor,

meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,

porque olhou para sua pobre serva. 

Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,

porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.

Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.

Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.

Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. 

Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. 

Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, 

em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre”.


Oração à Augusta Rainha dos Céus


Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos, vós que desde o princípio recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vo-lo pedimos humildemente: enviai vossas legiões celestes, para que, sob vossas ordens, e por vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os no abismo. Quem é como Deus? Ó Mãe de bondade e ternura, vós sereis sempre o nosso Amor e a nossa esperança. Ó Mãe Divina, enviai os Santos Anjos para nos defender, e repeli para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Amém.


Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.